Tribo Terra

Aqui toca música boa!

Tribo Terra, grupo musical formado em meados de 1989 em Barra Bonita, o qual, movido pela identificação crítica dos seus componentes, tem se dedicado a idealização e a realização de espetáculos musicais em teatros, centros culturais, bares do estado. O trabalho do grupo consiste na interpretação de músicas, crônicas e poemas dos integrantes do grupo e de grandes nomes da música brasileira/latino-americana. Para conhecer a Tribo Terra entre no site www.triboterra.com.br

Pela Tribo Terra já gravou 2 cd’s autorais (“Do Jeito da Vida” e “Eu Plural”) com várias músicas de sua autoria, Gilberto Nascimento e em parceria com outro integrantes do grupo (Marta Nascimento e Américo Ereno) e outro parceiros mais antigos com Humberto de Almeida (Jornalista e letrista paraibano) e o músico e compositor paraibano Dida Fialho.

Participações em festivais – Já classificou e defendeu várias de suas músicas em importantes festivais de música no Brasil, tais como: 

- Xoteblue pra Desmaterializar (Gilberto Nascimento e Américo Ereno) – Composição de 96, inspirada na Bienal da Arte (A Desmaterialização da Arte no Final do Milênio) daquele ano - Finalista do Mapa Cultural Paulista de 97. Gravada no primeiro CD da Tribo Terra.

- Navegante (Gilberto Nascimento) – Finalista do Mapa Cultural Paulista de 2000 e finalista do Festival de Música de Jaú de 2005.

- Campo de Girassóis (Gilberto Nascimento e Américo Ereno) – Finalista do Mapa Cultural Paulista de 1998. Gravada no segundo CD da Tribo Terra.

- Fogueira (Gilberto Nascimento e Américo Ereno) – Dedicada ao índio pataxó Galdino – Classificada no Festival de Música Ecológica de Santa Bárbara do Oeste. Gravada no segundo CD da Tribo Terra

- O Vaqueiro e o Violeiro (Gilberto Nascimento e Américo Ereno) – Classificada no Festival de Música Brasileira da TV Globo de 2000 – Defendida no festival e gravada no segundo CD da Tribo Terra com a participação especial de Dominguinhos.

- Essa Negra (Gilberto Nascimento – Humberto de Almeida – Marta Nascimento e Américo Ereno) – Classificada no Festival Viola de Todos os Cantos.

- A Fábula dos Lobos Jerebas e Guebas Num Galope a Beira-mal (Gilberto Nascimento e Américo Ereno) – Classificada na FAMPOP (Feira Avareense de Música Popular) de 2004. Gravada do primeiro CD solo de Gilberto Nascimento – Gil de Rosa – Puramente Misturado. 

Influências

Gonzaguinha, Caetano, Gil, Milton Nascimento, Chico Buarque, Fagner, Belchior, Alceu Valença, Zé Ramalho, Vital Farias, Geraldo Azevedo, Xangai e Elomar.

fonte: https://www.palcomp3.com.br/gilbertonascimento/info.htm

Comentários

Arquivo de Notícias
Categorias
Aplicativos